Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008
Coelho (Horóscopo Chinês)

As horas governadas pelo Coelho: 5 a.m. às 7 a.m.
Sentido do seu Signo: Directamente para o leste
Princípio da estação e mês: Primavera - Março
Corresponde ao Signo ocidental: Peixes
Elemento fixo: Madeira
Haste: Negativo
Cor: Cinza
Sabor: Salgado
Alimento: Peixe
Bebida: Vinho Francês
Condimento: Pimenta
Animal: Esquilo
Planta: Rosemary
Árvore: Vidoeiro prateado
Metal: Bronze
Instrumento musical: Tambor
Dia do Mês: 8
Número: 20

Coelho

As pessoas do Coelho são benevolentes, calmas e responsáveis. Envolvidas frequentemente em cosméticos ou em fármacos. Evitam o confronto sempre que possível mas mostram bravura quando é necessário.

Uma pessoa nascida no ano do coelho possui um dos mais afortunados dos doze signos animais. O coelho, ou "hare" como é designado na mitologia chinesa, é o emblema da longevidade e é dito que a sua essência deriva da lua.

Quando um ocidental olha para a lua, pode brincar e dizer que é uma bola de queijo ou contar a uma criança a história do homem na lua. Quando um chinês olha a mesma lua, vê os "hare" da lua estarem perto de uma rocha e prenderem o elixir da imortalidade em suas mãos.

Durante o festival chinês do meio Outono, quando a lua é suposto estar no seu ponto mais encantador, as crianças na China ainda carregam as lanternas de papel iluminadas, feitas há semelhança da imagem de um coelho, e escalam os montes para observar a lua e para admirar os "hare" da lua.

O coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O seu discurso delicado e maneiras graciosas preenchem todos os traços desejáveis de um diplomata bem sucedido ou de um bom político.

Do mesmo modo, uma pessoa nascida sob este signo procurará ter uma vida tranquila, apreciando a paz, a quietude e um ambiente harmonioso. É reservado e artístico e possui um bom julgamento. O seu comportamento far-lhe-á também ser um bom aluno. Brilhará nos campos da lei, da política e do governo.

Pode parecer um pouco estranho e por vezes parecer deslocado do ambiente ou ficar indiferente.

O coelho é extremamente afortunado no negócio e em transacções financeiras. Astuto em negócios impressionantes, pode sempre aparecer com uma proposta acima ou uma alternativa apropriada para benefício dele mesmo. A sua queda para o negócio, acompanhada com o seu jeito de negociação, assegurar-lhe-á uma ascensão rápida em toda a sua carreira.

Embora o coelho possa mostrar-se indiferente às opiniões dos outros, ele aprecia a crítica. Ele prefere ser interlocutor do que técnico da luta, pode iludir-se mas também pode arquitectar e fazer uso quando lhe convém. A pessoa do coelho tanto pode ser delicada com quem ama, como pode ser superficial e mesmo rude nas suas relações com os de fora. Suave e auto indulgente, aprecia os confortos da vida e gosta de os destacar nos seus desejos. Acredita sinceramente que não custa nada às pessoas poderem ser agradáveis e fará sempre um esforço nesse sentido.

O coelho tem uma  natureza dócil, quieta e enganadora, uma pessoa do coelho possui uma vontade forte e uma auto segurança quase narcisista. Persegue os seus objectivos com precisão metódica mas sempre de uma maneira única.  Não fará ondas. O traço especial que torna a pessoa do coelho um negociador formidável é o seu instinto. É sempre difícil avaliar correctamente os seus pensamentos.

O coelho geralmente tem maneiras impecáveis. Raramente usa palavras ásperas e nunca recorrerá a palavrões para se fazer ouvir. Tem as suas próprias técnicas. O coelho podia esconder-se debaixo desse casaco grosso de decência para dominar os seus opositores. As suas credenciais são geralmente impecáveis ou pelo menos muito boas.   O que existe de mais simpático, o coelho tem. Agora compreende porque é que o Bugs Bunny começa sempre com as suas cenouras em todas aqueles filmes animados?

Ás vezes o coelho pode aparecer um bocado lento ou excessivamente deliberado, mas isto é devido ao seu sentido nato de cuidado e discrição. Uma coisa é certa, lê sempre a cópia por mais simples que seja antes de assinar qualquer original. O coelho é conhecido pela sua capacidade de avaliar pessoas, situações, e ganhar recursos à sua maneira.

O Coelho é muito compreensivo com os seus amigos:  bom colega de trabalho e bom amigo para partilhar histórias. É uma companhia relaxante. Tem muita energia para as coisas que gosta de fazer e pode  planear o casamento de um amigo até ao último detalhe sem se cansar, mas se sentir magoado de alguma forma ou lhe parecer ter motivo para, largará tudo de imediato sem olhar para trás. Essa é a parte filosófica do coelho.  O segredo é saber quando as suas baterias necessitam de recarregar, e ninguém tem um conhecimento melhor de cronometrar isto do que o coelho.

Quando todos se começarem a matar com arremessos loucos por ganância, o coelho sabe que o mundo estará ainda aqui amanhã. Assim, para quê a pressa? Por que é que você não se senta ? Provavelmente far-lhe-á um chá agradável e ajudar-lhe-á a esquecer de tudo que se passa lá fora.

Em qualquer situação, você pode sempre confiar no coelho para estar no controlo. Observará o número da matrícula do carro junto ao portão ou recordará que o ladrão usava calças de ganga ou ténis brancos. E quando você estiver no arquivo da estação de polícia, ele recordará calmamente todos os detalhes e ajudar-lhe-á a responder a todas aquelas perguntas irritantes.

O coelho é quem sabe realmente viver. Não é um amante do desporto ou um disciplinado com olho atento. Não gosta de se sentir embaraçado em público. É perito na arte de não dar a cara e de não expor os seus sentimentos.

Não tenha nenhuma dúvida - ele faz anotações mentais dos seus erros e progride. É bem aceite por todos e popular. Uma vantagem desta filosofia é que o coelho faz poucos inimigos e assim raramente tem problemas. As pessoas respondem-lhe de forma generosa, deixando-o passar.

Ninguém tem uma orelha para emprestar mais simpática do que o coelho (excepto a cabra) se você precisar. Mas quando for um orador excelente e um ouvinte passivo, fará do papel um excelente conselheiro. É, sobretudo, um intelectual, um realista e pacifista. Não o espere ver sair voando até si. Isso seria pedir demais. O coelho emprestar-lhe-á o dinheiro para o advogado ou afiançá-lo-á para o por fora da cadeia se tiver recursos para isso. E se você começar a tornar-se demasiado  incómodo, pode contar com ele porque rapidamente fará uma saída rápida e graciosa da sua vida.

A senhora refinada do Coelho não pensará duas vezes em  casar com um bom milionário antiquado em vez de um homem considerável mas sem um tostão.  Esta vontade dá-lhe as vantagens e os luxos que exige como necessidades. O seu homem deve ser poderoso o bastante para a  proteger e suportar o seu estilo, deverá ser suficientemente sensível  para desaparecer quando a mulher coelho não quer ser perturbada.

Quando lhe é dada a escolha, o coelho votará por uma vida fácil e boa. Gastarão toda a roupa de alta costura. Sweaters de caxemira, blusas de seda pura e linho, e tecidos duráveis. Um vison ou um chinchilla colocado sobre o ombro com um ar bem calculado podiam também identificar o nativo elegante do coelho. Os projectos geométricos ou chocando-se ofendem o sentido de conformidade do coelho e do seu equilíbrio.

publicado por fd às 00:51
link do post | comentar | favorito
.pesquisar
 
.posts recentes

. Simpatia para conseguir a...

. Simpatias para o Amor

. Óleos Essenciais para Enx...

. Óleos Essenciais para Ans...

. Óleos Essenciais para Pel...

. Óleos Essenciais para Acn...

. Ervas Mágicas

. Como usar Ervas Mágicas

. Apelo ao Mestre Jesus

. Dicas para Olho Gordo

. Amuletos contra Olho Gord...

. Banho de Ervas contra Olh...

. Simpatia para Alcançar um...

. Simpatia para Garantir co...

. Para Atrair Prosperidade ...

. Oração para Coisas Imposs...

. Simpatia para Timidez

. Poção para Atrair um Amor

. Cristais para Proteção

. Simpatia para Encontrar D...

. Chakra de Base

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Maio 2011

. Março 2011

. Abril 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Junho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. adivinhação(3)

. afrodisíacos(3)

. amor(60)

. amuleto(8)

. anjos(7)

. ano novo(1)

. aquario(7)

. balança(7)

. banhos(22)

. beleza(12)

. budismo(1)

. capricornio(8)

. caranguejo(6)

. carneiro(9)

. casa(7)

. chakra(12)

. como seduzir um signo(12)

. consulta(1)

. crianças(1)

. cristais(5)

. defumadouros(2)

. diccionario(17)

. dinheiro(34)

. emprego(1)

. encantamento(1)

. energia(1)

. escorpiao(9)

. fadas(2)

. fases da lua(2)

. feng shui(10)

. gemeos(9)

. gnomos(2)

. horoscopo chinês(14)

. horoscopo cigano(12)

. horoscopo das deusas celtas(12)

. horoscopo das flores(15)

. horoscopo dos duendes(12)

. horoscopo maldito(12)

. incenso(1)

. incensos(2)

. insenso(1)

. inveja(20)

. leão(6)

. lua(2)

. magia egípcia(3)

. mandala(2)

. mantra(3)

. mantras(1)

. mau olhado(24)

. meditação(2)

. negocios e trabalho(20)

. numerologia(7)

. óleos(4)

. oração(21)

. orações(8)

. orações inveja(1)

. orações mau olhado(1)

. pedras da sorte(3)

. peixes(8)

. planetas(4)

. plantas(20)

. poção mágica(1)

. prosperidade(17)

. relaxar(1)

. ritual(18)

. sagitario(8)

. sagitário(1)

. salmos(1)

. saude(16)

. signos(62)

. simpatia(1)

. simpatias(172)

. sorte(23)

. talismã(3)

. touro(6)

. velas(7)

. virgem(6)

. wicca(7)

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds