Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008
Boi (Horóscopo Chinês)

As horas governadas pelo Boi: entre a 1 a.m. e as 3 a.m.
Sentido do seu Signo: Norte-Nordeste
Princípio da estação e mês: Inverno - Janeiro
Corresponde ao Signo ocidental: Capricórnio
Elemento fixo: Água
Haste: Negativo
Côr: Verde claro, Cor-de-rosa
Fragrância: Incenso
Sabor: Doce
Bebida: Chá forte
Animal: Boi, Urso, Porco
Planta: Lavanda
Árvore: Pereira
Metal: Cobre
Pedra preciosa: Ágata, Esmeralda
Instrumento musical: Acordion
Dia do Mês: 12
Número: 24

Boi

O signo do boi simboliza a prosperidade através da força e do trabalho duro. Uma pessoa nascida durante este ano será segura, calma e metódica. Um trabalhador paciente e resistente, foge à rotina e às convenções. Embora seja geralmente justo e um bom ouvinte, é difícil fazê-lo mudar de opinião porque é teimoso e tem frequentemente fortes preconceitos.

Ainda por causa de seu carácter constante e verdadeiro, a pessoa do signo boi tende a ter posições de autoridade e de responsabilidade.

Abaixo de sua aparência um tanto modesta mas pura, o boi protege uma mente resoluta e lógica. A sua inteligência e destreza estão escondidas pela parte exterior reticente e reservada. Mas apesar de ser basicamente um introvertido, a  força da natureza pode torná-lo num eloquente comandante de alta voz quando a ocasião assim o proporciona. Nas épocas de turbulência, a sua presença mental, a sua recusa intimidadora e a sua autoconfiança inata restaurarão a ordem.

Uma pessoa nascida sob este signo particular é sistemática. Adere aos padrões de comportamento normais e tem grande respeito pela tradição. De facto, tende a fazer exactamente o que se espera dele e é por ser assim previsível que pode injustamente ser criticado por falta de imaginação. Mas o boi devoto, sabe que se fizer as coisas pela sua ordem apropriada pode esperar conseguir um sucesso durável. Você não o encontrará a atrapalhar a vida de ninguém. Você pode confiar nas suas promessas; uma vez que ele dá a sua palavra é porque não há dúvida que ele a vai cumprir. A opinião pública tem pouco significado para ele. Aplicar-se-á de corpo e alma para terminar a sua tarefa. Detesta gente frouxa

O boi pode ser terrivelmente ingénuo sobre casos do coração. Não consegue compreender as armadilhas do amor, emprega muito mais a estratégia da sedução e outros fascínios para sua causa romântica. Não espere romance da parte dele, simplesmente não tem jeito para a poesia e coisas afins. Mesmo  nos seus presentes as características são a força e a durabilidade: sem pretensões.

Porque são tradicionalistas, o homem e a mulher do boi serão também inclinados para longos namoros. Levam muito tempo até desenvolverem relações mais íntimas. São lentos na revelação dos seus verdadeiros sentimentos. O homem do boi pode ser um cavalheiro da ordem mais distinta, um cavalheiro de elevado calibre, mas pode se tornar num grande trapalhão.

Mas se você se casar com ele colocando-lhe responsabilidades, ele nunca o decepcionará; lutará por si fielmente e para toda a sua vida. Você nunca necessitará de se preocupar com a renda ou com as contas. Não pode mantê-lo com diamantes e com peles mas a vida será bastante confortável  e você nunca terá de passar por necessidades

Se você tivesse a sorte de casar com uma senhora do boi, você teria escolhido o tipo absurdo de menina. Será como uma mãe, dobrará o seu jornal meticulosamente no tabuleiro do pequeno almoço todos os dias sem falha, e cozinhará os seus ovos na perfeição. Mesmo que "o beijo da manhã " possa parecer como nada mais do que uma obrigação, se você pensar nela considerando as suas, tenha em conta; é pura e pontual. Você nunca passará na vida de casado, sem camisas ou com faltas na dispensa, ou ter que comer o jantar queimado. Honesta, trabalhadora e acima de qualquer reprimenda, fará uma esposa ideal. O livro de cheques será sempre equilibrado. Apesar de tudo, a pessoa do boi executa geralmente mais do que sua quota parte. Muitas das coisas maravilhosas vêm envolvidas em papel castanho liso. O boi é uma delas. Vale o seu peso em ouro.

À excepção das muitas qualidades, a pessoa do boi é conhecida também por apresentar muitas queixas. Tem uma memória longa e exigente, e os ferimentos podem ser registados profundamente até ao último detalhe.

Onde outros signos tais como o tigre, o galo ou o rato podem apenas se queixar levemente, o boi reagirá mergulhando no trabalho duro para aliviar a sua miséria e tensão. Se decepcionado severamente no amor, pode afundar-se no trabalho para sempre e conduzi-lo para uma existência solitária em vez de correr o risco de ser humilhado ou rejeitado outra vez.

O boi insistirá em estabelecer os seus clientes. Os débitos serão pagos até à última casa decimal. Se lhe deverem algo nunca perdoará se não lhe for mostrada gratidão. Considera as palavras floreadas e o românticas típicas do engate e abaixo da sua dignidade. As acções no Boi valem pelas palavras.

Esteja atento e reconheça a paciência legendária do boi, porque quando uma pessoa do boi perde o sua temperamento, é realmente algo preocupante. Podia ser uma experiência estarrecente. Não haverá nenhum raciocínio nele: agirá como um touro e atacará qualquer um que atravesse no seu caminho. A única coisa aconselhável a fazer é sair da sua frente até que esfrie e acalme.

No repouso a sua palavra é lei. Sabe dar ordens, assim com as sabe seguir. Espera que as suas directrizes orientadoras sejam cumpridas à letra. Tem uma aparência materialista na vida, e embora possa ser afeiçoado e orgulhoso da sua família, exige muito dela, por vezes demasiado. Usará o sucesso e a realização pessoal para medir o seu amor por eles. Mesmo que não seja movido facilmente por emoções, é um bom fornecedor e é capaz de grandes sacrifícios para o bem-estar da sua família. Quando e onde precisarem dele, ele lá estará.

Uma pessoa do boi será sempre um recurso da sua firma e família. Não tem nenhuma razão para se sentir inseguro com ele próprio.

O boi nascido durante o dia será mais agressivo e activo comparado ao boi quieto da noite, similarmente, o boi do Inverno terá mais épocas de tentação e uma vida mais magra do que o boi do verão.

O nativo deste signo lunar é um tipo com os pés bem assentes na terra e seguirá a sua cabeça melhor que o seu coração. Assim se você quiser ganhar o seu caso, terá que apelar pela razão e inteligência. Faça uma lista dos prós e dos contras e suporte cada pedido com dados pertinentes e de confiança. Os sentimentos que tem sozinho fazem-no raramente mudar a sua mente. Também tem uma constituição notável e adoece facilmente. Orgulhoso, o boi  se puder aprender a cultivar mais o humor e ser compassivo, será muito mais feliz.

Um líder por natureza, disciplinado, tende a ser demasiado rígido. Provavelmente pode ser um "self-made-man" , acredita que todos devem puxar o seu próprio fardo e não esperarem que seja ele a fazer esse esforço. No seu pior, o boi é antipático, inflexível e reservado. A sua falta de tacto e de consideração para os outros apresenta uma forma de estar na vida militante, às vezes pode torná-lo desadequado para as posições que envolvem relações públicas, diplomacia e classe. No entanto, é respeitado e apreciado pela sua honestidade e por ser despretensioso. Inspira lealdade em todos os seus subordinados, porque nenhuma tarefa está abaixo dele.

Como foi mencionado mais acima, a pessoa do boi não é das que irá por atalhos. A sua dignidade e forte moral impedirão que recorra aos meios ilegais para conseguir os seus objectivos. Não gostará de pedir ajuda a outros. De facto é assim, você poderá ter que  implorar para ele aceitar um serviço.

O nativo do Boi tem tendências dinásticas. Cuidadoso e consciencioso, constrói coisas até ao fim. Esta qualidade nos seus genes tenderá a perdurar e ser mantida pelas próximas gerações mesmo que não sejam do mesmo signo. O seu carácter excelente fará dele um construtor do império. Fará tudo e tomará todas as precauções para assegurar a prosperidade e a sobrevivência da sua linhagem.

Como família padrão, respeitará as leis e não apoiará nenhuma rebelião de jovem. Constrói a sua vida em torno do seu repouso, do seu trabalho e do seu país e preferirá sempre investimentos a longo prazo, estáveis. Sendo uma criatura  de hábito restrito, não é nenhum jogador: o risco e a insegurança não o estimulam.

De todos os doze signos, o galo colorido trará a luz do sol há vida do Boi e fará um sócio esplêndido para ele. Ambos têm muito respeito pela autoridade, admiram a eficiência e possuem  forte dedicação pelo dever. Estes atributos comuns uni-los-ão. Igualmente o afectivo rato ou a sábia serpente, ambos se importam profundamente com o digno boi. O dragão, o coelho, o boi, o cavalo, o porco e o macaco serão também compatíveis, embora num grau inferior, com o boi. Mas o cão pode achar o Boi demasiado brando e criticar a sua falta de humor; o boi não se importará demasiado com a companhia da caprichosa cabra ou do nativo rebelde do tigre, que por sua vez se ressentirá do seu regime.

Independentemente do que aconteça, uma coisa é certa, tudo o que o Boi conseguir será por mérito próprio. Resumindo, a força e a disciplina do Boi não espera que seja a sorte a bater-lhe à porta. Ele tentará a sua própria sorte apenas com recurso a si mesmo e será um vencedor merecido.

publicado por fd às 00:53
link do post | comentar | favorito
.pesquisar
 
.posts recentes

. Simpatia para conseguir a...

. Simpatias para o Amor

. Óleos Essenciais para Enx...

. Óleos Essenciais para Ans...

. Óleos Essenciais para Pel...

. Óleos Essenciais para Acn...

. Ervas Mágicas

. Como usar Ervas Mágicas

. Apelo ao Mestre Jesus

. Dicas para Olho Gordo

. Amuletos contra Olho Gord...

. Banho de Ervas contra Olh...

. Simpatia para Alcançar um...

. Simpatia para Garantir co...

. Para Atrair Prosperidade ...

. Oração para Coisas Imposs...

. Simpatia para Timidez

. Poção para Atrair um Amor

. Cristais para Proteção

. Simpatia para Encontrar D...

. Chakra de Base

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Maio 2011

. Março 2011

. Abril 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Junho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. adivinhação(3)

. afrodisíacos(3)

. amor(60)

. amuleto(8)

. anjos(7)

. ano novo(1)

. aquario(7)

. balança(7)

. banhos(22)

. beleza(12)

. budismo(1)

. capricornio(8)

. caranguejo(6)

. carneiro(9)

. casa(7)

. chakra(12)

. como seduzir um signo(12)

. consulta(1)

. crianças(1)

. cristais(5)

. defumadouros(2)

. diccionario(17)

. dinheiro(34)

. emprego(1)

. encantamento(1)

. energia(1)

. escorpiao(9)

. fadas(2)

. fases da lua(2)

. feng shui(10)

. gemeos(9)

. gnomos(2)

. horoscopo chinês(14)

. horoscopo cigano(12)

. horoscopo das deusas celtas(12)

. horoscopo das flores(15)

. horoscopo dos duendes(12)

. horoscopo maldito(12)

. incenso(1)

. incensos(2)

. insenso(1)

. inveja(20)

. leão(6)

. lua(2)

. magia egípcia(3)

. mandala(2)

. mantra(3)

. mantras(1)

. mau olhado(24)

. meditação(2)

. negocios e trabalho(20)

. numerologia(7)

. óleos(4)

. oração(21)

. orações(8)

. orações inveja(1)

. orações mau olhado(1)

. pedras da sorte(3)

. peixes(8)

. planetas(4)

. plantas(20)

. poção mágica(1)

. prosperidade(17)

. relaxar(1)

. ritual(18)

. sagitario(8)

. sagitário(1)

. salmos(1)

. saude(16)

. signos(62)

. simpatia(1)

. simpatias(172)

. sorte(23)

. talismã(3)

. touro(6)

. velas(7)

. virgem(6)

. wicca(7)

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds